Mercedes-Benz celebra 25 milhões automóveis …

Mercedes Benz Logo

A Mercedes-Benz celebra um aniversário fora do comum: a marca comercializou ao longo da sua longa história 25 milhões de automóveis em todo o mundo, facto notável para uma marca premium.

O veículo n.º 25.000.000 – um Classe E da nova geração – foi entregue no Mercedes-Benz Customer Center, em Sindelfingen, ao proprietário de uma empresa de táxis em Munique.

“O primeiro veículo de passageiros Mercedes-Benz do pós-guerra saiu, há mais de 60 anos, da linha de produção em Sindelfingen”, referiu o Dr. Eberhard Haller, responsável da fábrica da DaimlerChrysler em Sindelfingen. “Este veículo marcou o início da ascensão da Mercedes-Benz, que veio a tornar-se a marca de automóveis mais prestigiada e de maior sucesso no mundo. Hoje, a entrega do 25.000.000º automóvel Mercedes-Benz é uma ocasião especial, que não só irá motivar ainda mais os colaboradores em Sindelfingen como, também, toda a organização Mercedes-Benz.”

A história de sucesso pós-guerra da Mercedes-Benz começou em 1946 com o lançamento do Mercedes 170 (série W 136). A partir dessa data, mais de 11,5 milhões de clientes em todo o mundo escolheram um modelo Mercedes-Benz de topo. A actual sétima geração do Classe E regista também um notável sucesso. Desde a sua introdução no mercado, em 2002, venderam-se aproximadamente 1,1 milhões de unidades, transformando-o no veículo mais bem vendido do seu segmento.

Por seu turno, desde o seu lançamento no mercado em 1965, o Classe S é sinónimo de luxo no sector automóvel. O modelo topo de gama da Mercedes-Benz tem-se posicionado sempre nos lugares cimeiros no competitivo mercado do segmento de luxo, com vendas superiores a quatro milhões de unidades.

Com o lançamento da série 190 – o chamado Baby Benz – em 1983, a Mercedes-Benz não só conseguiu posicionar com sucesso o primeiro veículo premium da classe média como, ao mesmo tempo, estabeleceu novos padrões tecnológicos nesse segmento. Presentemente, o Classe C é a série de modelos Mercedes-Benz mais bem vendida e um factor chave que garante o sucesso da marca a nível mundial. Desde 1983 foram vendidas cerca de 6,9 milhões de unidades da família do Classe C.

O Classe M da Mercedes-Benz, que em 1997 começou a ser construído na fábrica da DaimlerChrysler no Alabama, nos Estados Unidos da América, permitiu à Mercedes-Benz entrar com sucesso no segmento de veículos Todo-o-Terreno.

A procura do Classe M excedeu desde logo todas as expectativas, resultando daí a expansão contínua da capacidade de produção da fábrica. Em Alabama constrói-se desde 2005 o Classe R e desde 2006 o Classe GL. Em conjunto com o clássico Classe G, a Mercedes-Benz oferece a mais diversificada gama de veículos no segmento dos veículos Todo-o-Terreno premium. Até à presente data a Mercedes-Benz vendeu mais de um milhão de modelos Todo-o-Terreno em todo o mundo.

O ano de 1997 fica também marcado pela introdução do Classe A, um novo conceito de automóvel que abriu portas a um novo segmento para a marca. Inovações como o conceito “sandwich”, o Programa Electrónico de Estabilidade (ESP®), de série, bem como um novo design e uma nova definição de espaço, continuam a estabelecer padrões na classe dos veículos compactos.

A primeira geração do Classe A tornou-se de imediato num sucesso de vendas. O Classe B, a segunda série de modelos a ser construída a partir de 2005 na fábrica da DaimlerChrysler em Rastatt, Alemanha, segue o sucesso do Classe A, com mais de 150.000 clientes a optarem por este veículo nos primeiros 15 meses após a sua introdução no mercado.

Anúncios

~ por Nelly Lopes em Novembro 29, 2006.

Uma resposta to “Mercedes-Benz celebra 25 milhões automóveis …”

  1. car sixseeee 10

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: