Lucros da Nissan caem inesperadamente

nissan.jpg 

A Nissan Motor, a terceira maior fabricante de automóveis do Japão, anunciou que os resultados líquidos do último trimestre de 2006 caíram inesperadamente, pela primeira vez em seis.

Os lucros da Nissan, nos três meses terminados a 31 de Dezembro, caíram 23% para os 104,4 mil milhões de ienes (664,5 milhões de euros), dos 135 mil milhões de ienes (859,29 milhões de euros) registados em igual período do ano anterior, segundo os dados revelados pela fabricante, citados pela Bloomberg.

Este valor ficou abaixo da média das estimativas dos analistas consultados pela Bloomberg, que apontavam para lucros de 153,5 mil milhões de ienes (977 milhões de euros).

A companhia foi penalizada pelo aumento dos custos com o aço e outras “commodities”. Além disso, a companhia foi igualmente prejudicada pelo facto de não ter lançado novos modelos, levando as vendas a crescer apenas 1,8% durante o último trimestre de 2006.

A Nissan reviu em baixa as suas previsões de lucros em 12% para os 460 mil milhões de ienes (2,92 mil milhões de euros), dos 523 mil milhões de ienes (3,33 mil milhões de euros) anteriormente estimados, admitindo assim uma quebra nos resultados líquidos da empresa, a primeira dos últimos sete anos.

Em bolsa, as acções da Nissan reagiram em queda. Os títulos da fabricante nipónica desceram 6,3% para os 9,13 euros no mercado alemão. A Renault, que controla 44,3% da Nissan, registou a maior queda diária desde Novembro de 2005, chegando a perder mais de 4%.

in: Jornal de Negócios

Anúncios

~ por Luis Matos em Fevereiro 2, 2007.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: